Clínica Zenha Blog

Implante Dentário

Dentes em 1 dia? Sim, é possível!

Uma das vossas grandes dúvidas é sobre a colocação de implantes e dentes no próprio dia.

Obviamente quando falamos de casos em que vamos reabilitar uma arcada completa superior, inferior ou ambas, em que para colocarmos os implantes temos que extrair dentes, não podemos permitir que o paciente saia da clínica desdentado. Este é um dos grandes receios dos pacientes!

Então como fazemos para isso não acontecer?

Antes da cirurgia é feita uma consulta onde o caso é devidamente planeado com recurso ao estudo radiográfico e fotográfico.

A consulta da colocação de implantes é realizada de manhã e fica connosco durante o dia, confortável e em monitorização.

Após a colocação dos implantes necessários é feita uma impressão à boca que segue de imediato para o laboratório, com o recurso à digitalização com o scanner conseguimos enviar apenas num clique a impressão para o nosso técnico de prótese para que consiga começar a trabalhar logo no seu novo sorriso. Estes dentes são feitos individualizados para si, consoante o pretendido e a estética do rosto.

Ao final da tarde colocamos os dentes provisórios fixos já aos implantes.

Outra questão que vos surge várias vezes é o porquê da colocação de provisórios e não já dos definitivos?

Os tecidos necessitam de tempo para cicatrizar, tanto a gengiva como o osso vão ser remodelados e vai notar um “encolher” da gengiva que tem como consequência um  espaço entre os dentes e a mesma.

Avançamos com os dentes definitivos quando a cicatrização estiver concluída e a gengiva estável, o que acontece passado cerca de 4-6 meses após a colocação dos implantes.

Pode respirar fundo, não vai sair da nossa clínica sem dentes!

Escrito por Drª Mónica Miranda

CONSULTA DE AVALIAÇÃO

Categorias

Marcar Consulta

MARQUE A SUA CONSULTA DE AVALIAÇÃO