Clínica Zenha Blog

Implantes e Reabilitação Oral

Dúvidas sobre Implantes Dentários?

Todos os dias recebemos, na clínica, pacientes insatisfeitos com o seu sorriso pelas mais variadas razões.

Existem inúmeros procedimentos que visam a preservação dos dentes. Contudo, em alguns casos a perda dentária é inevitável e a única solução passa pela colocação de implantes dentários.

Apesar de já não serem novidade, ainda surgem muitas dúvidas acerca dos implantes dentários, por isso, vamos esclarecer 5 questões mais frequentes.

1. Qualquer pessoa pode colocar implantes dentários?
Nem todos os pacientes têm as condições ideais para este tratamento e, por isso, existem situações onde a colocação de implantes dentários não é recomendada. Porém, todos os casos carecem de uma avaliação e planeamento prévios.

2. Dói colocar implantes dentários?
A intervenção cirúrgica para colocação de implantes dentários é feita sob anestesia local, por isso, este procedimento não está associado a dor. Já no pós-operatório é normal haver algum desconforto e até edema (inchaço).

Porém, estes sintomas são previstos, pelo médico dentista, que dá sempre as indicações/recomendações para controlo dos mesmos.

3. Os implantes dentários são para sempre?
É muito difícil atribuir um número, uma vez que a durabilidade dos implantes dentários está fortemente relacionada com vários fatores (cuidados de higiene diária, manutenção, tipo de implante dentário, condições pré-existentes, cuidados pós-operatórios, entre outros).

Mas sim, os implantes dentários têm uma longevidade muito elevada.

4. É possível rejeitar os implantes dentários?
Quando falamos de implantes dentários a taxa de rejeição é praticamente nula.

Mas, como em todos os procedimentos médicos, existem condições favoráveis e não favoráveis à colocação dos mesmos e, como tal, pode haver o risco de não ocorrer integração do implante dentário ao osso. No entanto, existem alternativas e soluções para cada caso.

5. Quanto tempo demora colocar um implante dentário?
A intervenção cirúrgica de colocação de um implante dentário é relativamente rápida. Mas tudo depende do caso em questão, e todos os casos precisam de ser avaliados e planeados adequadamente.

Escrito por Drª Raquel Brandão de Carvalho

CONSULTA DE AVALIAÇÃO

Categorias

Marcar Consulta

MARQUE A SUA CONSULTA DE AVALIAÇÃO