Clínica Zenha Blog

Implantes Dentários

É possível um sorriso novo num só dia?

O aparecimento e desenvolvimento da tecnologia dos implantes dentários e respetivos protocolos permitem a realização de uma reabilitação fixa e rápida dos espaços edêntulos.

Há vários anos atrás, a abordagem standard para a reabilitação com implantes dentários consistia em duas fases:

  • Colocação dos implantes;
  • Reabilitação com coroas, pontes ou próteses sobre implantes após vários meses (aproximadamente 6 meses para permitir a integração do implante dentário no osso)

Atualmente, é possível reabilitar uma arcada inteira com dentes novos em apenas um dia, isto porque a solução “Dentes em 1 dia” permite a reabilitação com implantes dentários e colocação de dentes fixos no mesmo dia.

Como é feito? Inicialmente, é realizado o plano de tratamento, com base na história médica, condição dentária e óssea do paciente, seguindo-se o planeamento para o procedimento cirúrgico.

Após a intervenção cirúrgica, é colocada uma prótese aparafusada aos implantes, que será utilizada durante um período de cerca de 6 meses, que devolve, instantaneamente, a função, fonética e qualidade de vida. Posteriormente, é realizada e colocada uma prótese definitiva.

É importante nunca esquecer que, tal como os dentes naturais, os implantes dentários também necessitam de cuidados básicos de higiene oral e consultas periódicas de manutenção.

Recuperar o sorriso é possível, marque já a sua avaliação.

Escrito por Drª Raquel Brandão de Carvalho

CONSULTA DE AVALIAÇÃO

Categorias

Marcar Consulta

MARQUE A SUA CONSULTA DE AVALIAÇÃO